segunda-feira, 30 de abril de 2012

UOL: Jovens cantoras contam como escolhem o figurino que usam nos palcos.


  • As cantoras Manu Gavassi, Karol Conká e Mallu Magalhães (da esq. para a dir.)
    As cantoras Manu Gavassi, Karol Conká e Mallu Magalhães (da esq. para a dir.)
O processo de preparação de uma cantora minutos antes de subir ao palco envolve, entre outras coisas, concentração, preparo da voz e uma checada no figurino. Assim como o repertório, o que elas vestem também é pensando com antecedência e, no caso das roupas, precisa levar em conta o gosto pessoal, além de ser coerente com o trabalho da artista
.

Manu Gavassi gosta de brincar com os acessórios. Neste show em São Paulo, em 2011, a cantora que tem um grande público adolescente quebrou o visual delicado do vestido usando uma estampa de oncinha na cintura e meia-calça

Vestir-se para centenas ou milhares de pessoas também é rotina para as cantoras Mallu Magalhães e Manu Gavassi, ambas de 19 anos. As duas têm estilos diferentes, mas, como toda mulher, também têm aquelas peças queridinhas que as acompanham no palco e fora dele. Mallu adora um blazer de lantejoulas, enquanto Manu atualmente não dispensa o par de "ankle boots" que a faz ficar mais alta. Abaixo, conheça detalhes sobre o guarda-roupa de shows de cada uma delas.
UOL: Quem escolhe seu figurino de show?
Manu Gavassi:
 Eu mesma. Não tenho uma figurinista, mas é algo que estou começando a pensar porque, por mais que eu adore escolher as roupas, dá um trabalhinho, principalmente quando você tem muitos shows seguidos.

UOL: Quais peças que já usou no palco são seus xodós?
Manu:
 Minha ankle boot preta que, ultimamente, não sai do meu pé e me ajuda a ficar com mais de 1,5 m! Hahaha.

UOL: E quais peças não entram no seu guarda-roupa de show de jeito nenhum? Por quê?
Manu:
 Sapatilha. Não sei por que, não consigo usar. Acho horrível em mim.

UOL: Tem alguma grife favorita para vestir durante apresentações?
Manu:
 Acho que não. Geralmente eu misturo as minhas roupas com peças mais "especiais", com brilho, paetê, para shows.

UOL: Como definiria seu estilo no palco?
Manu:
 Meu estilo no palco é um upgrade do meu estilo na vida! Hahaha. No palco tudo fica menor, então a gente tem de dar uma exagerada. Mesmo assim, minhas roupas de show são roupas que eu usaria para sair, por exemplo.
::Ouça o som da cantora na Rádio UOL

Para ler a matéria completa clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário